terça-feira, novembro 20, 2018

Moro confirma Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal


O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, confirmou no início da tarde desta terça-feira (20-11-18) que o atual superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, será diretor-geral da corporação a partir do próximo ano. Ele vai substituir o também delegado Rogério Galloro.

Moro também anunciou que a delegada Érika Marena, uma das pioneiras da Operação Lava Jato, vai comandar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do ministério. O órgão é considerado estratégico para investigações internacionais na pasta.
Durante rápido pronunciamento, Moro ressaltou que a missão de Valeixo será "fortalecer" a atuação da PF com foco no combate à corrupção e ao crime organizado.

O futuro ministro destacou, ainda, a importância de aproveitar na equipe do governo profissionais que atuaram na Operação Lava Jato.

"Eu sempre afirmei que seria eu um tolo se não aproveitasse pessoas que trabalharam comigo, especialmente no âmbito da Operação Lava Jato, que essas pessoas já provaram tanto a sua integridade quanto a sua eficiência", disse Sérgio Moro durante o anúncio.
 

0 comentários:

Postar um comentário