quarta-feira, novembro 07, 2018

Pesquisa revela que Mato Grosso é o décimo estado com menor número de divórcios


Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tendo como base o ano de 2017, apontou que Mato Grosso é o décimo estado com menor número de divórcios no país. Tomando como base as regiões, a Centro Oeste aparece como sendo a segunda com menor índice de separações, ficando atrás somente do Norte.

O levantamento revela ainda que Mato Grosso é o nono estado em número de separação não consensual requerida por homens, empatando com Sergipe. Os estados que lideram a lista são: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia.
No ano de 2017, data de referência da pesquisa, 298.676 divórcios foram realizados no país. Destes, apenas 25.063 foram registrados em Mato Grosso, representando uma fatia de pouco mais de 8%. 
Quanto ao número total de separações, o estado despontou como o décimo com menos pedidos de divórcio. Na lista, Mato Grosso só fica atrás de: Sergipe; Paraíba; Rio Grande do Norte; Piauí; Tocantins; Amapá; Rondônia; Roraima e Acre.
Além das separações, a pesquisa de Registro Civil contemplou outras áreas dos prontuários cartoriais nacionais, a saber: nascidos vivos; óbitos; óbitos fetais e uniões estáveis.

Fonte: IBGE

0 comentários:

Postar um comentário