sexta-feira, novembro 16, 2018

Por falta de manutenção Policlínica do Planalto fica alagada e suspende atendimentos


Por falta de manutenção, que resultou no acumulo de folhas e outros resíduos na calha de escoamento de chuva, parte da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, ficou alagada com a forte chuva da madrugada desta sexta-feira (16-11-18).

Boa parte de unidade ficou inundada. A enfermaria, o box de emergências e as salas de 2 médicos foram tomadas pela água que adentrou pelo telhado e forro da unidade, devido a interrupção da passagem de um fluxo maior de água. 

O coordenador da Atenção Secundária, Kennedy Marques, revelou que ao menos 60% da unidade foi comprometida. Com isso, os atendimentos foram remanejados para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Morada do Ouro. 

O problema começou por volta de 1h da manhã, logo no início da chuva. 

Depois do estrago e reflexos danosos ao usuários do sistema público de saúde atendidos pela Policlínica do Planalto, a Prefeitura de Cuiabá realiza o trabalho de manutenção e limpeza que devia ter sido feito anteriormente.


Na manhã desta sexta, atendimentos de urgência e emergência voltaram a funcionar. Marques assegurou que os atendimentos devem ser regularizados até o final da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário