quinta-feira, novembro 15, 2018

Preparativos para mais uma edição do ‘Natal Feliz’ são intensificados em VG


A quarta edição do ‘Natal Feliz’ está sendo preparada na praça Aquidaban e será aberta no dia 1º de dezembro. Serão quatro finais de semana de muita atividade, totalizando oito dias de evento com shows e apresentações de corais, de danças e de novos talentos.

O vento natalino, conforme Portaria publicada pelo Gabinete da prefeita Lucimar Campos (DEM), será realizado das 19h às 22h, nos finais de semana: 1º e 2, 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23 de dezembro de 2018.

“Há alguns meses estamos planejamento essa nova edição. Serão quatro finais de semana de fomento às atividades artística e cultural. O ‘Natal Feliz’ tem suas premissas e elas seguem na dianteira da programação. Entre elas está a valorização da cultura local, a promoção da união e do espírito de solidariedade e divulgação de trabalhos artísticos realizados dentro das nossas escolas ou por entidades que atuam na nossa cidade, como clubes de serviço, igrejas, academias de dança e associações culturais”, explica a prefeita Lucimar Sacre de Campos. “Antes de tudo, criamos um ambiente para promoção e compartilhamento de gratidão por mais um ano de realizações”, pontua a prefeita.

Na edição 2017, o ‘Natal Feliz’ contabilizou cerca de 20 mil pessoas nos oito dias de programação. O secretário de Educação, Cultura, Esporte a Lazer, Sílvio Fidélis, conta que a programação está quase fechada, dependente de apenas algumas participações. “Assim como nas outras edições, o palco montado na Praça Aquibadan vem com a missão de emocionar e promover nossa cultura e tradições. Não abrimos mão desses valores”. Toda a programação é coordenada pela secretaria de Educação.


Como ressalta o secretário, o ‘Natal Feliz’ é um sucesso devido à união entre todas as secretarias municipais, contribuindo para a realização do evento. “Poucos eventos como o ‘Natal Feliz’ reúnem servidores, secretarias, entidades filantrópicas, artistas, estudantes e a população. Não há dúvidas de que esse evento entrou para o calendário de final de ano da cidade e especialmente, para o calendário cultural de Várzea Grande”.

0 comentários:

Postar um comentário