quarta-feira, dezembro 05, 2018

Após demissão de Huark, prefeito prefeito anuncia procurador para comandar a saúde em Cuiabá


Após o desligamento de Huark Correia da Pasta, nesta quarta-feira (05-12-18), acatando o seu pedido de demissão, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou  o procurador municipal Luiz Antônio Possas de Carvalho para a vaga de Correia na Secretaria de Saúde de Cuiabá, acumulando também a Procuradoria Geral do Município.

Huark é um dos principais alvos da Operação Sangria, da Policia Civil, que investiga esquema envolvendo médicos e empresas em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, firmados com o município de Cuiabá e o estado de Mato Grosso.  

Em nota a prefeitura anunciou as medidas a serem tomadas pelo novo secretário. “Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade”.  

“Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”, complemento.


0 comentários:

Postar um comentário