quarta-feira, dezembro 12, 2018

Lucimar entrega duas novas viaturas para a Guarda Municipal de Várzea Grande


A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, entregou duas novas viaturas para a Guarda Municipal. No evento de entrega ela lembrou que em 2018, a Guarda Municipal já havia recebido duas novas viaturas, armamentos, fardamento, coletes a prova de balas e capacitação.

“Essa é uma das muitas ações que realizamos em prol desta importante e fundamental instituição que é a Guarda Municipal desde 2015 quando assumimos a administração local e que estava em situação difícil e critica”, explicou a prefeita.

A entrega de duas novas viaturas, equipadas com giroflex, grafismo e celas reforçam a frota da Guarda que agora somam 10 automóveis, seis motocicletas e um micro-ônibus.

A aquisição desses veículos faz parte de um conjunto de ações que a Administração Municipal tem feito em benefício da segurança pública da cidade e o que vai garantir o fortalecimento e mais agilidade nas atividades realizadas pelo órgão. 

Os agentes receberam ainda diversos cursos e treinamentos para aprimorar as técnicas e operações especiais, novos uniformes e acessórios de defesa pessoal, a instalação de um ponto de monitoramento e segurança na Praça Aquidaban, e o mais importante, o enquadramento dos Guardas Municipais (Primeira Turma), e elevação de níveis para as demais turmas.


O secretário de Defesa Social e também comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, disse que as conquistas alcançadas pela Guarda Municipal, tem sido fundamental para a corporação, o que tem resultado numa maior prestação de serviço a população da cidade. “O bom relacionamento do Poder Executivo com a Guarda Municipal é uma prova disso. Na medida do possível os investimentos são feitos e o que podemos notar é o envolvimento de todos neste processo de fortalecimento da Guarda Municipal”.

Com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário