quarta-feira, dezembro 12, 2018

Motores a combustão podem estar com os dias contados


Uma das maiores montadoras do mundo pode mudar o cenário automobilístico em alguns anos. A Volkswagen anunciou recentemente que planeja aposentar os motores a combustão até 2026 de seus carros. A fabricante de veículos informou que a partir de 2026 vai focar seus esforços em modelos elétricos.
 “Estamos gradualmente eliminando os motores de combustão ao mínimo absoluto”, explica Michael Jost, chefe de estratégia da Volkswagen.
A empresa explica que sua intenção é diminuir os impactos ambientais que são causados pelas emissões de poluentes e desvencilhar a empresa da imagem desgastada causada pelo escândalo do Dieselgate. Antes que esse objetivo seja alcançado, no entanto, alguns modelos da empresa já contarão com versões elétricas, em uma tentativa de ajudar o consumidor a começar a se acostumar com a possibilidade, que deve ser predominante no futuro.

Uma das principais dificuldades atuais para a adoção dos carros elétricos é a escassez de estruturas de recarga em todo o mundo. A montadora explica que em mercados onde essa ainda é uma realidade distante, ainda serão produzidos veículos a combustão até pelo menos 2050.

Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário