domingo, dezembro 23, 2018

Sem opções para o amigo secreto? Confira dicas para não errar na brincadeira


É impossível pensar em Natal e não associar a data à brincadeira de amigo secreto. No entanto, vem se tornando cada vez mais comum o aumento de pessoas "traumatizadas" com o jogo de trocar presentes devido à insatisfação com o que ganhou.
E se você não sabe o que dar, mas também não quer decepcionar o seu colega de trabalho, amigo ou familiar na hora da troca de presentes, não fique despreocupado, pois listamos algumas opções que podem te ajudar:

1) Stalkeie seu amigo secreto nas redes sociais. Essa é a regra mais importante para obter sucesso na brincadeira. Caso não tenha sido dada nenhuma sugestão de presente, invista na observação tanto pessoalmente quanto nas redes. Fique de olho nas suas preferências, páginas que curte, assuntos dos quais gosta de falar e gostos musicais e intelectuais;

2) Obedeça as regras do jogo. Se foi estipulada uma faixa de preço ou tipo específico de presente, como por exemplo amigo secreto de chinelos, canecas ou livros, não tente fazer diferente. Isso facilita a compra e evita a decepção. A manutenção do preço vale, inclusive, no caso de tirar o chefe. Nada de gastar a mais para não parecer “puxa-saco”!

3) Lembre-se: o presente não é para você. Deixe os seus gostos pessoais de fora e se concentre no que a pessoa gostaria de ganhar. A única exceção para esta regra seria no caso de livros, no qual é muito agradável realizar uma indicação baseada no que se gosta. No entanto, mantenha sempre a moderação e pense no seu amigo secreto;

4) Adeque o presente ao ambiente. Em caso de amigo secreto sem sugestão, o ambiente e o grau de intimidade é o que irá definir o tipo de presente. Nesse sentido, tenha muito cuidado com escolhas, como peças íntimas e lingerie. Em um amigo secreto de empresa ou familiar, esse tipo de presente pega muito mal;
5) Apresentação é tudo. Na hora de ir às compras, verifique a embalagem na qual o produto virá e veja se ela é de bom gosto. Uma boa apresentação é capaz de valorizar até o pior dos presentes (o que esperamos não ser o seu caso!). Outra coisa que não pode faltar é a etiqueta própria para troca, informando o prazo correto do procedimento. Na hora de embalar, nunca se esqueça de retirar o preço no produto!

Tirando da prateleira
Com base nestas dicas, é possível listar algumas opções que costumam agradar a gregos e troianos. Confira itens que podem fazer parte das suas compras:
Agenda / Planner 2019
Uma agenda para o próximo ano costuma ser um daqueles tipos de presente impossíveis de errar, especialmente, se o amigo secreto acontecer na sua empresa. Prático, o objeto ajuda na organização da rotina e evita que a pessoa esqueça algum compromisso importante.
Para os que se perguntam qual a diferença entre agenda e planner, a resposta está na organização de cada um. Enquanto a agenda geralmente apresenta uma marcação diária, o planner dá opção de visualizar o mês e a semana. Alguns modelos inclusive, nem chegam a constar datas, podendo ser utilizado a qualquer dia do ano. Uma boa opção para quem gosta, mas que não escreve com regularidade. Outro fator que ajuda (e muito!) na hora de escolher é o preço. Agendas geralmente são mais baratas e disponíveis no comércio do que um planner.
Quadro cofre, abridor de garrafas e porta rolha
Os quadros que servem como cofres, porta rolha, anel de latinha e abridor de garrafas se tornaram uma verdadeira febre neste ano. Práticos, estilosos e divertidos, não há quem resista a esse item que pode ser utilizado na decoração de algum espaço na casa, especialmente, se ele trouxer mensagens engraçadas ou criativas.
Livro
O livro é um daqueles itens que não podem faltar em uma lista de presentes. Que tal oferecer ao seu amigo secreto a oportunidade de conferir aquela história incrível que você descobriu no seu livro preferido? Outra dica é verificar na lista dos mais vendidos a opção que mais se aproxima do que a pessoa gosta.
Atualmente, livros como “Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente”, “Poesia que Transforma” e “O Conto da Aia” figuram entre os mais vendidos nas livrarias brasileiras. Uma forma de economizar, é garimpar as publicações em lojas que não sejam livrarias. Em alguns casos, a diferença de preço chega a surpreender.
Caneca, copo e garrafa térmica
Canecas, copos ou garrafas, de preferência térmicas, para conservar a temperatura da bebida são ótimas opções para presente. Afinal, seu amigo secreto em algum momento precisará se hidratar! Assim, um presente desse tipo é muito útil para ambientes de trabalho, estudo, academia, viagem e até mesmo, festas. Ou seja, dá para usar em todos os lugares.
Quem escolher essa opção não vai ter dificuldade para encontrar um modelo que agrade o amigo secreto e o bolso. De lojas de departamentos, passando por lojas especializadas em presentes, e chegando nas de bairro, as possibilidades são muitas. É possível escolher entre estilos mais neutros até os mais específicos ou com frases divertidas.
Artigos comestíveis
A época de fim de ano não é conhecida como vilã das dietas à toa. Com tanta reunião e familiares ou amigos bem dotados na cozinha, é difícil ver alguém conseguir correr das gordices. Então, já que comer é algo que todo mundo ama, por quê não investir em algum artigo comestível? Nesse sentido, o chocolate costuma ganhar como item de maior preferência e maior bom gosto, mas, um bom vinho ou champanhe para seu amigo maior de 18 anos pode deixá-lo muito feliz.
No entanto, lembre-se de transformar o artigo no que ele deve realmente ser: um presente. Capriche na embalagem, escolha algo de bom tom e apropriada para o ambiente no qual será realizada a troca e faça bonito! 


Fonte: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário