segunda-feira, dezembro 17, 2018

TRE diploma nesta segunda-feira os eleitos em outro deste ano


Serão diplomados o futuro governador, Mauro Mendes (DEM), e seu vice, Otaviano Pivetta (PDT); os dois eleitos para o cargo de senador; oito eleitos  para o cargo de deputado federa, e 24 para deputado estadual.

Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos que disputaram nas urnas. Ela confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

Os suplentes dos eleitos poderão obter o diploma por meio do sistema Diploma Net, a partir de terça-feira, dia 18 de dezembro. 

A solenidade de diplomação será presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Márcio Vidal. Ela será realizada às 19h deste dia 17 de dezembro, no Senai – Unidade Cuiabá, da avenida XV de Novembro.

0 comentários:

Postar um comentário