sexta-feira, janeiro 04, 2019

Mauro Mendes nomeia Antônio Borges como procurador-geral de Justiça de MT


O novo procurador-geral de Justiça será José Antônio Borges, que  foi o mais votado em eleição interna realizada entre os que se dispuserem a chefiar o órgão durante o biênio 2019-2020.

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou na  tarde desta quinta-feira (03-12-18) o ato de nomeação do novo procurador-geral de Justiça, cuja posse só se dará no dia 1º de março.

O futuro procurador-geral recebeu 139 votos, derrotando o atual chefe da instituição, Mauro Curvo, que tentava a reeleição e recebeu 138 votos. Segundo a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do MPE é do governador.

Mauro e Borges se reuniram no Palácio Paiaguás, na tarde de hoje, junto com membros do Ministério Público Estadual (MPE). Ao sair do encontro o futuro procurador-geral falou rapidamente com os jornalistas que se encontravam no local. "Isso é uma honra pra mim, para nossa instituição, pelo respeito que nosso governador Mauro Mendes tem pela instituição, acatando nosso nome para representar o MPE nos próximos dois anos", disse. 

0 comentários:

Postar um comentário