sexta-feira, janeiro 18, 2019

Procon Municipal orienta sobre os itens das listas de materiais escolares


À medida que se aproxima o retorno das aulas o movimento nos estabelecimentos que comercializam artigos escolares tende a aumentar. Diante deste fluxo, o Procon Municipal de Cuiabá orienta os pais ou responsáveis pela compras quanto aos cuidados necessários na hora de escolher o material das crianças.

As listas devem elencar apenas o que cada aluno irá utilizar, sendo proibido o pedido de Materiais de uso coletivo como álcool, algodão, balde de praia, balões, bolas, canetas para lousa, copos descartáveis esponjas para pratos, papel higiênico, tonner para impressora, pregador para roupas, tintas em geral, envelopes, durex, fantoches e fitas durex.

O Procon orienta que se porventura algum caso semelhante ocorrer, a pessoa deve imediatamente procurar o órgão de defesa do consumidor no município para que uma equipe de fiscalização vá ao local da denúncia para as devidas providências.

O órgão ressalta que foram realizadas no final do ano passado visitas nas instituições, como forma de instruir as escolas sobre quais procedimentos são permitidos e condizentes com o que é estabelecido em lei.

O Procon Municipal de Cuiabá informa que o horário de funcionamento do Órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

O Procon Cuiabá está localizado na Rua Joaquim Murtinho nº 554, bairro Centro.



O telefone para contato e mais informações é o (65) 3641-6400.

0 comentários:

Postar um comentário