sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Se não bastasse os já existentes, vai entrar em funcionamento mais um radar caça niqueis


Quase um ano após ser instalado, o radar da Avenida Miguel Sutil, pouco antes do viaduto da rodoviária (em direção ao bairro Santa Rosa), em Cuiabá, começará a aplicar multas a partir do dia 8 de fevereiro. O equipamento foi fixado em fevereiro de 2018 e passou por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em agosto do ano passado. Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou trabalho educativo esta semana para comunicar início das autuações.  
Ainda na Miguel Sutil, outro radar, instalado nas proximidades de um shopping, aguarda a liberação do Inmetro para iniciar a aplicação de penalidades. 

Conforme a Semob, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP), prevê aumento de 40% de fiscalização eletrônica até 2020, na Capital, e os novos locais de fiscalização visam cumprir o acordo.   

A Semob já iniciou estudos para implantação de outros dois pontos de aplicação de penalidades, um na Avenida Miguel Sutil, no bairro Coophamil e outro no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas e Rua Joaquim Murtinho, no centro da Capital. 

Na Capital, ainda segundo a Secretaria de Mobilidade, atualmente existem 154 faixas monitoradas, com 77 equipamentos em 26 pontos diferentes.   


0 comentários:

Postar um comentário