sábado, janeiro 26, 2019

Tribunal de Contas do Estado faz auditoria em contrato do sistema de semáforos inteligentes de Cuiabá


Implantado desde o segundo semestre de 2018 nas principais vias de Cuiabá, o sistema de semáforo inteligente está passando por uma auditoria da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). 

Conforme o TCE, o objetivo é averiguar se a implantação do sistema foi efetivada e se funciona conforme determina o contrato, ou seja, se o sistema está interligado ao sistema de radares da Capital - que verifica excesso de velocidade, parada sobre a faixa de pedestres e avanço do sinal vermelho.

O órgão de controle externo reforça que os semáforos inteligentes foram implantados em Cuiabá, por meio do Contrato nº 258/2017, resultado da adesão à Ata de Registro de Preços de Aracaju (Pregão nº 065/2016), que utiliza BRT (Bus Rapid Transit), modelo não existente em Cuiabá.

Técnicos do TCE verificam detalhes do contrato e sua abrangência, o planejamento, execução e o funcionamento do sistema, bem como a competência da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para coordenar e fiscalizar o contrato, no valor de R$ 15.447.745,12. As empresas contratadas são: CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – Líder – Serget Comércio, Construções e Serviços de Trânsito Ltda e Semex S/A de C.V.

Caso seja encontrada irregularidade, os apontamentos deverão fazer parte do relatório técnico que será encaminhado para a relatora das contas de governo da Prefeitura de Cuiabá, exercício de 2018, Jaqueline Jacobsen.

Com assessoria do TCE

0 comentários:

Postar um comentário