quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Ainda de luto, Flamengo e Fluminense decidem vaga na final da Taça Guanabara


Somente seis dias depois da tragédia no CT Ninho do Urubu, Flamengo e Fluminense se encaram nesta quinta-feira (14-02-19), às 20h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Em confronto com alta carga emocional, os rivais tentarão superar o luto para definir quem disputará a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.
O confronto, inicialmente, estava previsto para o último sábado. Mas o trágico incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo na sexta, que matou dez jogadores de 14 a 16 anos e deixou outros três feridos, resultou no adiamento da partida.
E justamente para "honrar" as vítimas do incêndio, uma série de homenagens foi preparada para a partida. O Flamengo atuará com calções pretos, representando o luto, e as camisas terão os nomes dos garotos da base nas costas. Na torcida, faixas, balões e bandeiras vão lembrar os jovens que perderam a vida enquanto dormiam no alojamento.
Nos dois clubes, jogadores e treinadores sabem que será difícil esquecer o ocorrido, mas tentam focar na disputa para levarem suas equipes à decisão. Mesmo do lado do Fluminense, a comoção ainda é grande, e o próprio técnico Fernando Diniz já admitiu que, neste cenário, "o jogo não é a coisa mais importante".
"Em um jogo de futebol, o lado psicológico tem fator decisivo, sempre está no jogo. Isso que aconteceu transcende o futebol, uma tragédia como essa vai além do que se pode determinar no resultado do jogo. Ficamos muito entristecidos, mexe muito com a gente e o jogo não é a coisa mais relevante. Quem conseguir jogar melhor vai vencer a partida. Esse fato à parte tem que ser usado em toda a comunidade do futebol para evitar que isso ocorra novamente", considerou.
 

0 comentários:

Postar um comentário