sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Deputados tomaram posse para a 19ª Legislatura


Foi bastante concorrida a solenidade de posse dos novos deputados estaduais nesta sexta-feira (1º-02-19), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que contou com os eleitos, familiares e convidados.  

Dos 24, 14 parlamentares assumem a função pela primeira vez. Os outros, conseguiram ser reeleitos.

Os reeleitos: Janaina Riva (MDB), Nininho (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Sebastião Resende (PSC), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT) Wilson Santos (PSDB).

Os novatos: Claudinei Lopes (PSL), Xuxu Dal Molim (PSC), Lúdio Cabral (PT), Eliseu Nascimento (DC), Valmir Moreto (PRB), Faissal (PV), João de Matos (MDB), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (DC), Eugênio de Paiva (PSB), Sílvio Favero (PSL), Luiz Gimenez (PV), Paulo Araújo (PP), João Batista (Pros).

Entre os presentes estavam o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), que representou Emanuel Pinheiro (MDB); o chefe do Ministério Público (MPE), Mauro Curvo, Maria Helena  Póvoas, que representou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT); o vereador Misael Galvão (PSB), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e o juiz eleitoral (TRE) Ricardo Almeida, e outras autoridades.  

Por ter sido a mais votada na busca por uma das 24 vagas para o legislativo mato-grossense, a deputada Janaina Riva comandou a solenidade de posse para 19ª Legislatura. Os nomes foram anunciados e cada um entregou o relatório de patrimônio.

Ao discursar, o governador Mauro Mendes (DEM), utilizou apenas 7 minutos e deixou uma mensagem de união entre os poderes para superar a crise financeira pela qual passa o estado de Mato Grosso. “Caberá a nós trabalhar para mudar essa dura realidade. Convoco todos para que possamos trabalhar juntos por Mato Grosso e por cada mato-grossense. Cada um tem seu papel. O Executivo tem seu papel, assim como o Judiciário e o Legislativo. Os órgãos que compreendem esses poderes têm importante papel. Se cada um cumprir seu papel, tenho certeza, vamos vencer enormes dificuldades presentes no dia a dia”, conclamou.

0 comentários:

Postar um comentário