quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Feirantes fazem manifestação nesta quinta-feira em frente à prefeitura de Cuiabá


Está agendada para às 8h30 desta quinta-feira (07-02-19) uma manifestação de feirantes e líderes da categoria para acontecer em frente à Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é demonstrar aos gestores municipais a insatisfação do segmento devido à mudança do local da Feira Livre do CPA 2 proposta pela administração da capital.

Os comerciantes dizem que a mudança trará consequências danosas para as venda  e argumentam que a feira é realizada há 38 anos na avenida Brasil e não há razão para a mudança de local.

Envolvidos reclamam que o novo local sugerido, a praça cultural do bairro, não comporta todos os feirantes, não é espaço adequado para a atividade e as outras duas ruas de opção, Bahia e Amapá, não têm condições necessárias para receber os trabalhadores.

Eles afirmam que a prefeitura não tinha conhecimento da quantidade de feirantes. Estimavam cerca de 250 trabalhadores, quando na realidade, após cadastro de comissão de feirantes, identificou-se 452 deles que utilizam barracas. Sem contar ambulantes transitórios e sem lugar fixo na feira.

A decisão sobre a mudança se deu  após um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE).

0 comentários:

Postar um comentário