sábado, fevereiro 16, 2019

IV Conferência Municipal do Idoso será realizada no dia 15 de fevereiro, em Várzea Grande


A secretaria de Assistência Social promove em 15 de fevereiro, a IV Conferência Municipal do Idoso. Com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento acontecerá no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (CEPAC), Centro, das 7h às 18h. O objetivo da conferência é servir como espaço de debate das ações voltadas aos idosos do Município. A Conferência pautará as propostas para as conferências estadual e nacional.
A secretária de Assistência Social, Flávia Omar disse que o seminário é fundamental para o debate sobre os direitos dos idosos. “O Brasil tem visto a expectativa de vida de população ser ampliada nos últimos anos, logo, garantir uma qualidade de vida melhor para os idosos é um dever do Estado e é nas conferências que nós fortalecemos o movimento que vai fazer com que esses direitos sejam assegurados, garantidos e cumpridos”, frisou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, a conferência é importante porque ela vai pautar as discussões que serão levadas para as conferências estadual e nacional que acontecem este ano.
Na ocasião, serão debatidos assuntos referentes à política municipal de atendimento ao idoso, e as conclusões serão repassadas para as etapas regional e estadual, que são preparatórias para a Conferência Nacional. Também serão eleitos delegados para representar Várzea Grande nessas fases.
Na IV Conferência serão debatidos os eixos com especialistas se subdividindo em quatro grupos. Gestão, Financiamento, Participação e Violência e Abandono nortearão as discussões. Os resultados serão levados às autoridades durante a IV Conferência Estadual do Idoso. 
Secom VG

0 comentários:

Postar um comentário