terça-feira, fevereiro 05, 2019

Mais duas Avenidas de Cuiabá terão faixas exclusivas para ônibus


A Prefeitura de Cuiabá  anunciou que mais duas avenidas da capital devem receber a faixa de uso exclusivo para ônibus.  O sistema já funciona nas  avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), que correspondem a 12,5 quilômetros de "corredores" exclusivos.

Veículos que trafegarem indevidamente pela via, na faixa exclusiva, são  penalizados com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,00. 

Os motoristas que transitarem pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa e João Gomes Sobrinho devem ficar atentos para a mudança que será implantada em breve nessas vias, com as fixas exclusivas.

Normatização estabelecida no Código de Trânsito determina que o uso das faixas seja exclusiva para ônibus, táxis, ambulâncias e vans escolares.

A fiscalização das faixas exclusivas é feitas eletronicamente.  Desde a implantação em 2017, já registraram 12 mil infrações de automóveis trafegando na faixa exclusiva ao longo de um ano.

Radares
A expectativa é que um novo ponto de fiscalização,  na  modalidade radar, comece a operar na avenida Miguel Sutil, em frente ao Comper, a partir do dia 8 de fevereiro. 


Atualmente 154 vias são monitoradas com o auxilio de 77 equipamentos espalhados em 26 pontos da capital mato-grossense.

0 comentários:

Postar um comentário