quinta-feira, fevereiro 07, 2019

Prefeita e secretários vistoriam obras em Várzea Grande


Acompanhada por secretários municipais e vereadores a prefeita Lucimar Sacre de Campos fiscalizou diversas obras públicas que estão sendo realizadas em Várzea Grande.
Ela lembro que atualmente o município tem 140 obras em andamento que envolvem recursos públicos municipais, federais e estaduais e abrangem todas as áreas.
“Os trabalhos da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, no setor de infraestrutura não param”, disse a prefeita que percorreu diversos bairros e ouviu reivindicações da população, dos vereadores e de representantes.
As obras estão sendo realizadas nos bairros São Mateus, Asa Branca, Santa Isabel e Vila Arthur, localizados na região oeste da cidade, onde várias localidades estão recebendo pavimentação asfáltica.
Recursos da ordem de R$ 20 milhões estão sendo aplicados e foram alocados junto ao Banco do Brasil. A expectativa é beneficiar em torno de 25 bairros. 
Uma Unidade Básica de Saúde - UBS começara a ser construída no primeiro semestre deste ano, pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, um miniestádio de futebol, um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI (Creche) e uma escola que está sendo levantada em parceria com o Governo do Estado.
Várzea Grande já tem aprovado junto ao Ministério das Cidades com aval da Caixa Econômica Federal - CEF, cerca de R$ 80 milhões para obras de pavimentação asfáltica de diversas ruas e avenidas com obras complementares como galerias pluviais e sarjetas.
No bairro São Mateus estão sendo realizados a pavimentação asfáltica de 3,8 quilômetros de vias públicas num total de 12 ruas, entre elas a Atlético Mineiro, Botafogo, Francisco Alves, Tereza Maria Conceição e Ilza Terezinha Picoli.
Os bairros Asa Branca e Santa Isabel também estão sendo beneficiadas com a pavimentação asfáltica, onde cinco ruas de cada bairros foram contempladas, totalizando 1,3 quilômetros de asfalto novo. Já nos bairros Vila Arthur e Figueirinha o projeto prevê a execução de 2,7 quilômetros de vias pavimentadas.


Ascom

0 comentários:

Postar um comentário