segunda-feira, fevereiro 18, 2019

Veja os destaques dos principais jornais e circulação nacional - 18 de Fevereiro



O Globo           
Inteligência recebe só 0,5% dos gastos com segurança
Área que especialistas em segurança pública afirmam ser fundamental no combate ao crime, a inteligência recebeu só R$ 0,54 de cada R$ 100 destinados à segurança pelos estados e pelo DF em 2017, informa MARCO GRILLO. O pacote anticrime do ministro Sergio Moro tem ações para incrementar as investigações policiais, mas não aborda o baixo investimento em inteligência. Em 2014, os gastos com a área eram de 1,1% do orçamento de segurança nos estados; em 2017, foram de 0,54%. No período, os homicídios passaram de 59,7 mil para 63,8 mil. 
   www.siqueiranews.com

Folha de São Paulo
Governo usa agenda contra crise; núcleo militar se fortalece
O presidente Jair Bolsona-ro (PSL) planeja ofensiva de anúncios para tentar abafar a crise que atinge o governo após o escândalo revelado pela Folha das candidaturas laranjas de seu partido. O momento de fragilidade do governo também tende a consolidar o poder militar na gestão federal devido à saída de Gustavo Bebianno. A sucessão na Secretaria-Geral da Presidência, prevista para hoje, deve abrir espaço para o oitavo ministro egresso da área militar, o general Floriano Peixoto. O choque entre Bebianno, Bolsonaro e seu filho Carlos foi visto com extrema preocupação pelos militares, que agora buscam se impor para contornar o desgaste.

Classe média movimenta mercado imobiliário
A retomada do crédito e os lançamentos apontam para a volta das classes médias ao mercado imobiliário. Em 2018, o volume financiado cresceu após três anos de queda. O salto foi de 33% nos valores atrelados à poupança. Já os lançamentos para classes média e alta avançaram 54% nos 12 meses até novembro, segundo incorporadoras, ante igual período de 2017 .
   www.siqueiranews.com

Correio Braziliense       
Bombeiros encontram mais dois corpos na área do desastre em Brumadinho
O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo, o encontro de mais dois corpos na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Os corpos foram encontrados entre sábado e hoje. Um estava na região da usina ITM e outro na área chama de Remanso II. Outros três fragmentos de corpos também foram localizados. “Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica. Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação.
   www.siqueiranews.com

O Dia
Chuva forte atinge vários bairros do Rio
Uma chuva muito forte atingiu vários bairros do Rio, na noite deste domingo, em especial nas zonas Norte e Oeste da cidade, provocando alagamentos e bolsões d'água em diversas vias. Na Lapa, Região Central do Rio, uma árvore de 15m caiu na Praça João Pessoa, com a Rua Gomes Freire, em frente a um restaurante, e deixou pelo menos dois feridos. PMs e guardas municipais ajudaram no resgate das vítimas, que foram socorridas pelos Bombeiros. Ainda não há informações sobre a identidade e estado de saúde das vítimas. Entre 22h e 22h40, a chuva perdeu força e ainda caia fraca em algumas regiões. 
  www.siqueiranews.com

Diário Catarinense
Chuva causa alagamentos e quedas de árvores em cidades de Santa Catarina
A chuva que atingiu Santa Catarina na tarde deste domingo (17) provocou alagamentos, quedas de árvores e deixou pessoas desalojadas em diversas cidades catarinenses. Os casos mais graves foram registrados em municípios do Litoral Norte. Entretanto, também houve registros de problemas no Vale do Itajaí e na Capital.
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário