terça-feira, março 19, 2019

Comer antes e depois da atividade física ajuda a emagrecer


Além de ajudar na perda de peso, as atividades físicas aumentam a disposição e melhoraram o desempenho cardiovascular. Por isso, fazer exercícios em casa ou na academia é importante. Tão importante quanto exercitar-se é a alimentação antes e depois do treino. O alimento certo antes e depois ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular.

Antes da atividade física

Segundo Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Prato Saudável, antes da atividade física o ideal consumir um lanche leve, mas que seja rico em carboidratos e em fibras, porque eles ajudam a manter a energia durante a prática e podem acelerar a queima de gordura. “Pode ser uma banana com aveia, mamão com granola e até um suco com cereais integrais. Nozes e castanhas também são uma excelente opção”, completa.

Depois do exercício físico

Após o treino, o indicado é consumir uma refeição que possua carboidratos, vegetais e uma proteína magra. “A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular”, esclarece a nutricionista. Para quem não costuma se alimentar depois da atividade física, a especialista indica o consumo de um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro, fatias de tomate e folhas de alface.

Tomar água


Segundo a nutricionista, estudos recentes recomendam o consumo de dois copos de água meia hora antes do exercício físico. Contudo, é importante hidratar-se também durante e depois da prática. “Alimentação equilibrada e ingestão de líquidos melhoram a qualidade da atividade física e pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular”, ressalta Lara.

Itodas

0 comentários:

Postar um comentário