quarta-feira, março 27, 2019

Confira 10 alimentos vegetais que são fontes de proteínas; segundo nutricionista




Quando alguém tem em mente iniciar uma dieta vegetariana ou vegana, há sempre aquele receio de perder os nutrientes provenientes da carne, como a proteína, por exemplo.
Embora os alimentos de origem animal sejam ricos em proteína, existem outras opções vegetais que também contém o nutriente em boas doses.
A nutricionista Jessica Moraes, do site Mais Equilíbrio, diz que é possível substituir os alimentos para se obter o equivalente de proteína, desde que não seja consumindo apenas um tipo de vegetal. O ideal é misturar os alimentos vegetais ricos em proteína na dieta.
Confira as dicas de Jessica!
Feijão
Um dos alimentos preferidos dos brasileiros também é rico em nutrientes e um ótimo aliado da dieta vegetariana ou vegana.
Arroz
Mesmo não sendo seu principal nutriente, quando o arroz é combinado com o feijão ou outras leguminosas, como a lentilha ou ervilha, ele potencializa a síntese de proteínas.
Brócolis
O brócolis contém 2,8 gramas de proteínas para cada 100 gramas.
Espinafre
O espinafre é rico em cálcio, magnésio, potássio vitaminas A e C e também em proteína. A cada 100 gramas de espinafre, é possível obter 2,9 gramas de proteína.
Tofu
Ele pode ser adicionado à dieta in natura, cozido ou refogado sem alterar suas propriedades nutricionais
Amendoim
Rico em proteína, são 26 gramas de proteína a cada 100 gramas do alimento. Mas é preciso consumir com moderação, pois também é rico em gordura.

Soja
A soja é outra excelente alternativa para quem quer substituir o consumo de carnes. Cada 100 gramas de soja possui 34 gramas de proteínas.
Quinoa
A quinoa, originária da Bolívia, Colômbia, Peru e Chile, é bastante consumida pelos povos andinos. Em 100 gramas do alimento, 14 correspondem a proteínas.
Amêndoa
A amêndoa é grande fonte de proteína. Cinco a seis unidades de amêndoas antes das refeições, já ajuda a saciar.
Lentilha

O alimento é da família das leguminosas, conhecidas por serem importante fonte de proteínas. Em 100 gramas do alimento, nove correspondem a proteínas.





0 comentários:

Postar um comentário