sábado, março 09, 2019

Qual é a profissão mais antiga do mundo? Errou quem disso prostituição!!!!!



Aposto que você pensou em prostituição na hora. 

Pois é, mas não é esta a profissão mais antiga do mundo. 

Diferentemente do que diz a sabedoria popular, a primeira profissão humana foi a de cozinheiro.

Pelo menos é o que diz um estudo publicado pela Universidade de Harvard. A pesquisa segue a seguinte lógica: Se a prostituição surgiu quando uma ancestral nosso ofereceu sexo em troca de comida ou abrigo, então já havia coletores de alimentos e guerreiros para protegê-la. 

Os cientistas que criaram o estudo concluíram assim que cozinhar teria sido o primeiro ofício exclusivo dos seres humanos. A atividade teria surgido há 2 milhões de anos com o Homo erectus. Nesta época já existiria então a especialização no preparo dos alimentos, como comprovam utensílios encontrados perto de fósseis da época. 

O que faz um Cozinheiro (a) da atualidade em restaurantes e outros ambientes de atuação?


Cozinheiro (a) é o profissional responsável pela execução das atividades de confecção de pratos e de sobremesas para satisfação dos clientes.

Um Cozinheiro (a) confecciona verdadeiras iguarias, como também o planejamento do cardápio, a supervisão dos trabalhos de cozinha e o recrutamento de auxiliares de cozinha.



Está sob as responsabilidades de um Cozinheiro coordenar as atividades relacionadas ao preparo das refeições, acompanhar a evolução, executar preparações culinárias simples, fazer o cozimento de legumes, verduras e frutas, preparar sobremesas, doces, lanches e saladas, preparar carnes, aves e peixes para cozimento, cortando-os, limpando-os, pesando-os, separando-os de acordo com porções solicitadas preparando as refeições sob a supervisão do nutricionista atendendo aos métodos de cozimento e padrões de qualidade dos alimentos, auxiliar a servir lanches e refeições, auxiliar na higienização de louças,
utensílios e da cozinha em geral, zelar pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas, participar de programa de treinamento, quando convocado, executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.



Para que o profissional tenha um bom desempenho como Cozinheiro é essencial que possua paciência, iniciativa, bom condicionamento físico, autocontrole, criatividade, gosto pela profissão, um paladar apurado, e bons conhecimentos técnicos sobre os alimentos.


Solimar Siqueira

Com informações da Revista Mundo Estranho e Infojobs.

---------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário