terça-feira, março 19, 2019

Veja as manchetes de jornais de circulação nacional - 19 de Março

O Globo
Bolsonaro propõe aliança com os EUA e se compara a Trump
No primeiro discurso público da viagem aos Estados Unidos, na Câmara de Comércio, em Washington, o presidente Jair Bolsonaro propôs aliança política e econômica ao país, e se comparou a Donald Trump. “Quando ele começou a sofrer ataques da mídia e fake news, eu já os sofria há dois anos no Brasil”, afirmou sobre o colega americano. Bolsonaro disse que a união do Brasil com os EUA pode alavancar a economia e “os valores que foram deixados para trás”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve sua fala interrompida por aplausos duas vezes ao mencionar abertura comercial e simplificação tributária.

Bolsa chega aos 100 mil pontos pela primeira vez
Recorde histórico foi registrado à tarde, mas índice recua e encerra 7 milésimos abaixo da marca. Valorização no ano chega a 13,78%.    
   www.siqueiranews.com

O Estado de São Paulo
Bolsonaro e generais agem para evitar divisão entre militares
Jair Bolsonaro e a cúpula das Forças Armadas tiveram de agir nos últimos dias para apaziguar os ânimos dos militares de patentes mais baixas, que se sentem prejudicados pela proposta em estudo para a reestruturação da carreira. Em uma das versões que circulam entre a tropa, é sugerida criação de gratificações somente para oficiais de alta patente pela participação em cursos de habilitação militar. Bolsonaro foi às redes sociais negar privilégios. “Possíveis benefícios ou sacrifícios serão divididos entre todos, sem distinção de postos ou graduações”, escreveu. O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também se mobilizou e convocou os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica para discutir a estratégia de atuação, a fim de acalmar os militares. O texto deve ser apresentado ao Congresso até amanhã no mesmo pacote da reforma da Previdência da categoria. 

Onyx defende paciência para ter a ‘taça’ da Previdência
Alvo de críticas de parlamentares pela articulação política do governo Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, diz ser preciso “ter paciência”. Em entrevista ao Estado, ele justifica que a gestão está no começo e, referindo-se à aprovação da reforma da Previdência, alega que “o importante é colocar a taça no armário”. 
   www.siqueiranews.com

Folha de São Paulo
Judicialização na saúde sobe 130% no país em uma década
O número de ações judiciais relacionadas à saúde no Brasil subiu 130% de 2008 a 2017, um crescimento muito mais rápido que o no volume total de processos (50%), informa Cláudia Collucci. As ações na primeira instância foram de 41.453 para 95.752. Na segunda instância, dispararam de 2.969 para 40.658. Os processos envolvem demandas contra o SUS e os planos de saúde, requerendo novos remédios, procedimentos de alta complexidade, leitos hospitalares, consultas e medicamentos. Os dados são de estudo do Insper, sob encomenda do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), divulgado ontem.

Por Previdência, Guedes acena a parlamentares com repasses
Ministro da Economia prometeu repasses para as regiões que os elegeram em troca de apoio para a reforma da Previdência. Paulo Guedes ouviu de lideranças do Congresso que não há confiança no presidente. 
   www.siqueiranews.com

Correio Braziliense       
Direção pede transferência de alunos envolvidos em ameaça de ataque
A direção do Centro Educacional Gisno, escola pública na Asa Norte, solicitou a transferência dos alunos envolvidos em ameaças de atentado. Na madrugada desta segunda-feira (18/3), o esquadrão antibombas da Polícia Militar precisou ser acionado para apurar ameaça de bomba dentro da unidade de ensino. O pedido da transferência foi encaminhado à Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto.  As aulas precisaram ser interrompidas no período da manhã. A denúncia partiu do delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Laércio Rossetto, que informou aos militares a possibilidade de atentado na escola. Um adolescente chegou a ser apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), porém, nenhum artefato foi encontrado no colégio.  
   www.siqueiranews.com
O Dia
Polícia apreende menor que planejava ataque a escola inspirado em Columbine
Policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) apreenderam um adolescente de 16 anos que planejava um atentado contra alunos de uma escola da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Com uma arma em mãos, ele tinha definido o ataque para a próxima quarta-feira, dia que completa 20 anos do massacre em Columbine, nos Estados Unidos, que acabou com 15 mortos, incluindo os assassinos, e mais de 20 feridos.  A ação para apreensão ocorreu no Morro da Providência, na Região Central do Rio, e mobilizou a delegacia da Praça da Bandeira com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e um helicóptero. Contra o menor foi cumprido um mandado de apreensão pelos fatos análogos aos crimes de associação criminosa, posse de arma e ameaça.
   www.siqueiranews.com

A Tarde
Definidas datas e horários das semifinais do Baianão; confira

Foram definidas na manhã desta segunda-feira, 18, as datas e os horários das semifinais do Campeonato Baiano 2019. Com isso, os confrontos entre Bahia de Feira x Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas x Bahia têm início já neste meio de semana. Nesta quarta-feira, 20, o Vitória da Conquista recebe o Bahia de Feira, às 21h30, no Lomanto Júnior. Na quinta, 21, será a vez do Bahia receber o Atlético, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Os jogos de volta serão disputados na próxima semana. No dia 27 (quarta-feira), o Atlético e Bahia decidem a classificação às 21h30, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Bahia de Feira e Conquista fazem o confronto decisivo no dia 31 (domingo), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário