quinta-feira, abril 25, 2019

Libertadores:Athletico-PR perde mais assegura vaga e Flamengo é derrota e vi contudo diante Penãrol


O Athletico Paranaense está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Derrotado pelo Jorge Wilstermann por 3 a 2 em Cochabamba, nesta quarta-feira, o time avançou com uma rodada de antecedência por causa do empate por 2 a 2 entre Tolima e Boca Juniors, na Colômbia, em Ibagué.
Com isso, o Athletico-PR está garantido na próxima fase, pois lidera o Grupo G com nove pontos, seguido pelo Boca, com oito, além de Tolima e Jorge Wilstermann, com cinco. Na rodada final da chave, o time paranaense vai jogar em La Bombonera contra a equipe argentino precisando de um empate para avançar às oitavas de final na liderança do grupo. Na Bolívia, o Wilstermann terá pela frente o Tolima.
Já o Flamengo perdeu por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, para o LDU, em Quito, no estádio Casa Blanca, em uma altitude de 2.800 metros.
Agora para o Mengão o que importa é focar na última rodada da Libertadores, quando o time vai decidir a passagem de fase contra o Penãrol, em Montevidéu, pela sexta e última rodada do Grupo D. Os dois times têm os mesmos nove pontos, mas a equipe carioca leva vantagem no saldo de gols: 6 a 2. O Flamengo joga pelo empate, depois de desperdiçar a chance de antecipar a classificação com uma igualdade na Bolívia. O jogo decisivo vai ser em 8 de maio.

O problema, agora, é que a LDU ganhou força ao vencer e chegar aos sete pontos, sendo que na próxima rodada vai receber o lanterna San José, que surpreendeu ao vencer em casa, por 3 a 1, o Peñarol, e chegar aos quatro pontos. 

0 comentários:

Postar um comentário