sexta-feira, maio 17, 2019

Tite convoca seleção brasileira para a Copa América


O técnico Tite anunciou a lista dos 23 convocados na manhã desta sexta-feira (17-05-19) na sede da CBF,  para a Copa América 2019, realizada no Brasil.

A seleção brasileira começa a se reunir na próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas alguns jogadores se apresentarão depois por conta do calendário de seus respectivos times no Brasil e na Europa. Os atletas que estão na final da Liga dos Campeões - casos do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool -, por exemplo, jogam a decisão contra o Tottenham, em Madri, no dia 1.º de junho.

O Paris Saint-Germain é o clube que mais teve jogadores convocados. Além de Daniel Alves, são os casos de Neymar - recuperado de uma lesão no pé direito, mas bombardeado por críticas pela agressão a um torcedor após a perda do título da Copa da França -, Marquinhos e Thiago Silva. Este último foi submetido a uma artroscopia no joelho direito há 12 dias em Paris.

Dos que atuam no Brasil, apenas três jogadores foram chamados: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio. De acordo com a comissão técnica da seleção, os três deverão ser liberados para compromissos de seus clubes pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A CBF já confirmou de forma oficial os dois amistosos preparatórios, com a presença do VAR (árbitro de vídeo). O primeiro será contra o Catar, no dia 5 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O segundo contra Honduras, no dia 9, no Beira-Rio.

A Copa América acontece entre os dias 14 de junho a 7 de julho. O Brasil estreia contra a Bolívia, no dia 14, no Morumbi, em São Paulo. Na segunda rodada tem duelo contra a Venezuela, no dia 18, na Fonte Nova, em Salvador. O último jogo da primeira fase será contra o Peru, no dia 22, na Arena Corinthians, em São Paulo.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS DA SELEÇÃO PARA A COPA AMÉRICA:

Goleiros - Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)
Laterais - Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus) e Fagner (Corinthians)

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Éder Militão (Porto)

Meio-campistas - Alan (Napoli), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Philippe Coutinho (Barcelona), Arthur (Barcelona) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes - Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Everton (Grêmio) e David Neres (Ajax)

0 comentários:

Postar um comentário