quinta-feira, junho 27, 2019

Mário Kono é escolhido o novo desembargador do TJ


O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira foi escolhido o novo desembargador a ocupar cadeira no Tribunal de Justiça (TJMT). Ele recebeu as melhores avaliações dos membros do Pleno, na tarde desta quinta-feira (27-06-19).

Kono recebeu a melhor nota, na média das avaliações feitas pelos desembargadores. Em segundo lugar ficou Gilperes Fernandes da Silva e em terceiro Jorge Luiz Tadeu.

O novo integrante do Pleno vai ocupar a vaga deixada por Cleuci Terezinha Chagas, que se aposentou da magistratura. O agora desembargador era titular da Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá.

Carreira
Na magistratura há 27 anos, Mário Kono atuou nas comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), onde atua há 20 anos.


Foi pioneiro na implementação da Justiça Terapêutica em Mato Grosso, com o desenvolvimento de trabalhos relacionados ao tratamento de alcoolismo, dependência química, psicopatias e neuroses como penas alternativas, visando o tratamento do acusado, evitar a reincidência e aumentar a capacidade de prevenção de outros possíveis delitos.



O magistrado iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina e o concluiu na Universidade Federal de Mato Grosso, em 1988. Ao ser empossado juiz aos 31 anos de idade, substituiu a carreira de bancário pela magistratura. Também atuou como professor da disciplina de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). 


0 comentários:

Postar um comentário